Dev log - Cosmic kiss

Olá tudo de bom com vocês?
Hoje vim contar pra vocês não apenas como está a produção do jogo mas dividir como eu vou fazendo as coisas, vai que isso pode ser útil para alguém.

desenvolvimento visual novel nacional


Eu costumo dizer sozinha aqui comigo, que as vezes são mais fã do que desenvolvedora, já que gosto mesmo de APOIAR todos os projetos nacionais, eu sou do time que acredita que temos que nos unir mesmo cada grupo com seu projeto separado, afinal todo mundo pode jogar, e alem de desenvolver eu amo jogar projetos nacionais. 
Mas chega de papo e venham comigo, mergulhar em algumas coisinhas. 




Cosmic kiss é meu projeto secundário, e já trago boas notícias referente a ele, porém antes vamos resumir um pouquinho sobre o jogo e quem terão a oportunidade de encontrar.

💙 Cosmic kiss Mundo do jogo


Cosmic kiss acontece alguns anos no futuro em um universo fictício muito parecido com o nosso. O protagonista é responsável por cuidar de uma estação espacial que orbita o espaço próximo ao planeta terra. Star-one é a estação espacial mais avançada e a primeira a implementar intercâmbio com outras raças. Infelizmente os humanos ainda não possuem tecnologia para fazer viagens espacias, no entanto como muitos planetas tem, as estações se tornaram necessária desde do primeiro contato.
O jogo se passa dentro da Star-One, onde tudo começa a entrar no caos com o avanço de um asteroide e um visitante inesperado. 

💙 Desenvolvimento de mundo


Eu ia dar essas dicas lá no apoia-se, mas preciso falar um pouco disso aqui.
Como o jogo se passa em uma estação espacial, para desenvolver os espaços estou estudando ambientes espacias, tanto de filmes como arte de cartoon. Como minha habilidade em pintura e em desenho é bem amadora, eu tenho que ser criativa para conseguir fazer o melhor com as ferramentas que tenho.

Devido a esse projeto ser como sempre solitário, eu reduzi meus cenários aproximadamente cinco.
Os mais complicados vão ser os quartos dos rapazes:

Astron, ile coleciona plantas, então tenho que implementar esse detalhe no quarto dile. Além de outras coisinhas. 
Van ou Vani é um hóspede, mas o que ele vai trazer com ele que pode dar um pouco de personalidade ao seu quarto? Ainda não cheguei nessa resposta.
Mc, que ainda não tem nome (estou indecisa se coloco o nome dele fixo, ou deixo quem jogar escolher na hora. Que nome seria bom, para um comandante espacial animado?), também terá um quarto, bem pelo menos na teoria, se até o final da história o quarto dele não for usado, talvez eu devesse não fazê-lo.

💙 A Arte para Cosmic Kiss


arte visual novel
Olhar em olhos sempre me foi estranho, e ainda eu tenho fascínio por olhos...


Eu não tenho um estilo quando se trata de arte, gosto de tentar desenhar em todos os traços, mas admito que o que mais treinei foi anime. No entanto quando falamos de desenvolvimento de jogos, eu gosto de pensar: "QUE ARTE SE ENCAIXA MELHOR AQUI?" Por exemplo para Love shaped, gostaria de usar arte de jogos de luta, eu gosto bastante daquele tipo e devido a natureza do jogo ficaria bem interessante, mas minha habilidade disse que não é possível. 

Sendo assim, optei por essa arte que estão vendo acima, nesse estágio o personagem ainda estava na pintura inicial, acredito que estamos na nossa arte de sempre anime. Porém eu desenhei todos os três personagens a mão. Talvez possa acontecer da arte mudar, seja em cores ou até mesmo no estilo. Estou ansiosa para começar a produção das cgs.
Serão aproximadamente duas, no entanto talvez aja umas, extras.

💜Progresso do jogo:


  • História comum: 40%
  • História Astron: 50%
  • História Van: 15%
  • Finais: 0%
  • Sprite do MC: 100%
  • Sprite de Astron: 35%
  • Sprite de Van: 35%
  • Interface: 89%

Por hora isso foi tudo que tinha para dizer. Ainda estou produzindo Love Shaped também, como sempre ainda estou na revisão dele, afinal Love Shaped é um projeto longo, quero garantir que eu não tenha escrito alguma bobeira errada, porque existem as certas...

💛 Feliz mês do Orgulho LGBTQIA+  
💜Pelo direito de ser quem é aqui fora também!



Comentários