Por que documentar seu jogo?
Para mim a resposta é simples: Para ter melhor controle do que conseguirá fazer. Isso é ainda mais necessário se for fazer um jogo com missões e pegada rpg. Para que não haja erro nas missões, e consiga ter em mão tudo o que vai precisar antes de começar a fazer o jogo.
Não precisam fazer algo tão complicado como o meu projeto, porém no seu arquivo precisa ter:
🌸 História do jogo, inicio, meio e fim.
🌸 Quantidade de rotas ou finais (se não for jogo de romance).
🌸 Quantidade de cgs pré-determinada para ajudar no desenvolvimento.
🌸 Breve descrição dos personagens.
🌸 Resumo da história de cada personagem com início, meio e fim, conciso, (poucas linhas)
🌸 Quantidade aproximada de capítulos ou eventos.
🌸 Estrutura do jogo - Se não sabe o que é isso veja esse artigo (vá para definindo a estrutura)
🌸 Outros (mini-games e como eles conversam com o plot.
🌸 Finais.
✔️ Veja a bíblia do Cosmic Kiss.
Todo jogo precisa de uma bíblia?
Não. MAS precisam de algum tipo de ordem, estrutura e organização e claro planejamento. Mesmo que seja um jogo de 30 minutos, ainda é mais benéfico para você se organizar de algum modo. Eu uso txt para jogos curtos, e uso em jogos longos, pastas dentro de pastas com os eventos.
Porém se seu jogo for grande, tiver movimentação de mapa, com certeza vai se beneficiar e ter um trabalho de maior de qualidade.
É isso, acompanhem o CANAL para mais dicas de desenvolvimento e de ren'py. Estarei fazendo uma série bem interessante nele.
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